segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fim do ano.

No ultimo mês de 2011, defendi meu Trabalho de Conclusão de Curso, fui aprovada com nota 9, consegui um emprego de caixa operadora em uma loja de calçados, fui demitida um mês depois, sendo que uma das alegações foi: "não estudasses pra trabalhar no comércio, tens mais oportunidade que as outras meninas". PROFESSORA DE GEOGRAFIA?! Uau, oportunidade geralmente não cai do céu, a gente corre atrás. No caso da colega que ficou no meu lugar, até caiu, por espalhar uma triste história de luta e sofrimento. Mas pôxa... a menina saiu lá de deus-sabe-onde pra vir pra Rio Grande por que quis. Não dá pra colar mais essa de "saí da minha cidade pra estudar", antes de ter feito ENEM e conseguido vaga em alguma universidade... Com o SiSU, tu faz prova lá na cloaca do mundo, se matricula pras vagas pela internet e espera, não precisa sair da tua cidade pra penar antes de saber onde deve ficar. 
Bom, terminei o ano com essa maravilhosa notícia, mas também com a noticia de que abriu concurso do Estado para professor e são 8 vagas pra Rio Grande. A inscrição são modestos 121 reais pra concorrer a um emprego com remuneração de 771 reais por mês. De qualquer maneira, aaaacho que é o que gosto de fazer, então... vamos nessa morrer com 121 reais e curtir as férias forçadas estudando e sem um tostão no bolso.
Iniciei o ano com os preparativos pra formatura, raspando a poupança pra pagar o restante que faltava da festa e contando com a colaboração financeira do pai pra pagar a comida da festa e do Bruno pra pagar o modesto lazer de janeiro e fevereiro.
Ahhh, e ontem voltamos da Praia da Capilha, diversão sincera e barata, companhia de maravilhosas pessoas, Uno no sábado ventoso e chuvoso, churras nas refeições e banho na Lagoa Mirim no tempo que sobrava.
E também, entrei hoje com o pedido de reigresso como portadora de diploma no curso de Pedagogia da FURG, mas estou desanimada porque meu coeficiente de rendimento no curso de Geografia foi baixo porque reprovei por falta ao invés de trancar o curso quando desisti em 2006.
Então é isso, pessoal!


Um comentário:

Unknown disse...

120 de inscrição para salário de 771 só no Brasil mesmo. Força aí e parabéns pela formatura.

Powered By Blogger