quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Linguiça.

Ontem eu "estudei" bastante pro concurso: terminei de ler a LDB. Aí, não me lembro exatamente que horas, me deu uma vontade de escrever no blog... mas vontade só, não basta, tem que ter assunto. Acho que naquele instante, eu até tinha um assunto, mas deixei passar, talvez pelo calor que estimulou minha preguiça de levantar do meu descanso pra escrever.
Hoje eu resolvi tentar enquadrar meu TCC nas normas de algumas revistas de Geografia. Fiz primeiro para a Terra Livre, que aceita artigos de até 30 páginas, então só tive de mutilar umas 10. Mas acho difícil uma revista de qualis A, então outra hora vou mutilar ele em mais 10 páginas pra tentar publicar na "Para Onde?", que é qualis B. 
Depois que eu formatei o trabalho pra Terra Livre, se foi embora minha vontade de estudar, se bem que a necessidade é gritante. Já que estou desempregada com tempo livre, tenho que aproveitar pra correr atrás de deixar um milhão de coisas diferentes prontas: dar jeito de publicar o tal TCC (sempre mutilado), estudar pro concurso, dar substância a duas propostas de mestrado, uma para tentar nas educações e outra pra tentar na Geografia. Tô mais perdida na da Geografia, a pesar de ser a seleção mais fácil de passar, mas parece que os meus interesses não são acolhidos nos eixos temáticos do programa, então tenho de me adaptar.
Só que quando a gente quer fazer muita coisa, acaba por fazer nada direito, e quando eu sinto que não vou fazer algo direito, não faço. Daí que fiquei mais de um mês de desemprego enganando a mim mesma.
Meu desemprego... quer dizer, associo a culpa ao desemprego, mas eu nunca entendo o que me controla. Supondo que seja o desemprego, ele me fez perder a vontade de produzir e até mesmo de me distrair. Nem os livros que me interessavam, não tenho mais ânimo de ler. Os assuntos que me intrigavam perderam a graça.
Mas, por outro lado, quando eu arrumar um emprego, se não for na área da educação, fatalmente vou me bitolar e, de qualquer jeito, os livros que eu gostava não vou gostar mais, os assuntos que me interessavam não vão interessar mais. Primeiro, pela falta de tempo do comércio. O mês que trabalhei de caixa operadora, eu saía de casa as 8h30 d voltava as 21h. Segundo, pelas companhias. É inevitável a gente não acabar se inteirando de quem são os piores lixos que fazem sucesso nas rádios. O pior de tudo são os colegas te olhando torto quando você diz que gosta de rock. Terceiro... ah, deve ter um terceiro, mas como depressão mata, vou parando por aqui.
Caramba, mas eu gosto de rock, é a única coisa que me anima. 
Mas chega de encher linguiça, e tchau pra vocês.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger