sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

True North


Sabe, o Bad Religion divulgou a segunda música do seu novo álbum que será lançado em Janeiro de 2013 (se o mundo não acabar hoje). Quando ouvi a música e li a letra, percebi que, pra variar, a canção tinha um maravilhoso conteúdo crítico, e mais, falava em coordenadas! Huahiuehehaeuiae... não é tããão geográfica quanto imaginei, mas dá uma ótima discussão crítica.
Só que pra um dia usar isso, não poderia me basear no Google Tradutor (mesmo que ele ajude), nem nas letras "traduzidas" no Terra. Aí, fui pedir uma ajuda em um grupo no Facebook, e as pessoas carentes nunca gostam da minha maneira de expressar, e acabei desistindo de algo frutífero, até que uma criatura disse "tenha uma boa tradução sem ajuda".
Aí, quer saber? Vou fazer essa porra direito mesmo!

E aí fiz. Claro, contribuições de fluentes na língua sempre ajuda! Comente. 


VERDADEIRO NORTE

Vagabundo obstinado (persistente)
Trace as novas coordenadas e atire o mapa pro lado" (tipo "deixe de lado")
Agora eu tenho que divagar (tipo "viajar") sobre

Navegar as armadilhas e atravesse a grande divisão (barreira, divisa)
A legenda do cartógrafo deu sentido e uma chave
Ele estabelece a declinação (declive, inclinação), mas em quê é bom pra mim?

Eu não consigo ver a racionalidade
O mundo não é minha responsabilidade
E feliciadade não é lá pra mim
Mas talvez, eu muito devagar aproximo da origem
Quando eu encontrar o verdadeiro norte

(Com ou sem um amigo, manter procurando até o fim)

Destino tentador e morte trapaceira
Ninguém nunca me disse que ia ser assim
Contemplar a aleatoriedade (acaso)
Quando a mente está disposta, ela fica completamente perigosa

Sobrecarregada, soterrado, seu decreto ético
Essa é sua bússola moral, mas o que é bom pra mim?

Eu nao consigo ver a racionalidade
O mundo não é minha responsabilidade
E feliciadade não é lá pra mim
Mas talvez, muito devagar aproximo da origem
Quando eu encontrar o verdadeiro norte

(Com ou sem um amigo, manter procurando até o fim)
Quando eu encontrar o verdadeiro norte.


http://www.youtube.com/watch?v=OKflTc_RT6U

Nenhum comentário:

Powered By Blogger