sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Reinaldo Azevedo.

Não, se você não está preparado para as frequentes cenas de estupro nas novelas da Globo, nem procure saber quem é esse cara. Seus textos são mais depravados e ofensivos que a Carolina Dieckmann sendo estuprada no horário nobre em Salve Jorge.
O cara sempre, sem exceção, despeja ofensas, palavras e expressões chulas, e todos os seres do universo são dignos de ofensas e seres humanos desprezíveis, no ponto de vista de Reinaldo Azevedo. Claro, a exceção dos Tucanos e "Democratas" ricos que compartilham o Champagne com ele todo o Reveillon. E ainda tem cara de pau em citar como crítica "esbanjamento de dinheiro público" ou "descaso com a pobreza". Sim, sentado em sua cobertura e amparado pelo ar condicionado. É o típico, "não olha para o próprio rabo", "o mundo gira em torno do seu umbigo"...
Por que estou perdendo meu tempo escrevendo sobre esse "jornalista"? Meu asco é tanto que mal consigo controlar meu instinto "reinaldo" e não escrever palavras de baixo teor crítico para descrevê-lo.
Tem um texto no meu blog, escrito faz uns dois anos, creio, em que eu falo de um texto que li na "maravilhosa e informativa" revista Veja, em que um colunista falava sobre o "pouco caso" dos professores e a "bundamolice" desses profissionais que não se esforçam para termos uma educação de qualidade. Hoje, tenho quase certeza que o colunista era Reinaldo Azevedo. E mesmo que não seja, repito todas as palavras que usei naquela ocasião para me referir a ele nesse momento.
Veja (na expressão "veja bem"), não é questão de posição política, nem específicamente à defesa de Oscar Niemeyer, que fez esse dignissimo jornalista brilhar em cena nos últimos dias, até por que nunca li nada de referência política ligada diretamente ao arquiteto e Arte não é minha preferência. O que me causa revolta e repúdio é a sua sempre escrita ofensiva - não crítica, mas ofensiva - suas palavras e expressões que não são cabidas à imprensa popular, de massa. As pessoas vêem "personalidades" ofendendo, desrespeitando, usando termos depreciativos e creem que esse é o padrão social aceitável no Brasil e no mundo. Reinaldo Azevedo, sua escrita é uma ofensa à educação e à sociedade brasileira.
A postura política, faz diferença e tem peso, sim, mas o que me faz comentar a respeito, a me posicionar, é o desprezo aos padrões morais que uma sociedade precisa para ser saudável e digna. Reacionários, fascistas disfarçados de democratas, tem aos montes por aí, e é inútil discutir com eles. Mas quando o respeito falta, eu subo nas tamancas.
Reinaldo Azevedo, você não tem capacidade escrita, conteudista ou moral para saber criticar sem ofender gratuitamente? Nossa, você é "jornalista", eu sou uma mera estudante, professora, cidadã comum e burra, aos seus olhos. Não me use como parâmetro. Quem está nos grandes meios de comunicação é quem deve ter capacidade e iluminação de se expressar bem sem recorrer a recursos impulsivos típicos.



Endossando...
http://www.tvt.org.br/blog/altamiro-borges-o-

2 comentários:

Anônimo disse...

Falo merda pra cacete.

Débora L. Freitas disse...

Anônimo é foda... pelo menos o "jornalista" lá, todo mundo sabe quem é. =)

Powered By Blogger