quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Desculpa, gente... falei coisas que quando eu tinha 5 anos as pessoas já sabiam...

Há alguns meses eu escrevi um humilde texto de minha autoria sobre a imprensa. Na verdade, se não me engano, escrevi um intitulado "A relatividade da imprensa de massa" e outro sobre a liberdade de imprensa... ou será que os dois temas estavam em um texto ao mesmo tempo?! Bom, é uma boa desculpa para o leitor fuçar mais a fundo no blog e descobrir.
Bom, eis que eu nasci em 1989, e hoje em uma postagem de um amigo no Facebook fui direcionada a este blog: http://prcequinel.blogspot.com/, mais especificamente em uma postagem que reproduzia algumas capas consecutivas da revista Veja da Editora Abri (Globo). Bueno, isso interessa, mas interessa mais ainda o link de um vídeo do Youtube que remete a 1994 (quando eu tinha inocentes 5 anos) em que foi veiculado no Jornal Nacional da emissora de TV Rede Globo um direito de resposta concedido pela justiça para o Dr Leonel Brizola, que revela já em 1994 a parcialidade da imprensa que todos nós temos acesso facilmente e que modela muito facilmente as concepções do povo brasileiro.



Um comentário:

PAULO R. CEQUINEL disse...

Crendiospai, guria! Sendo você, nos termos da sua própria confissão, "um bacilo, uma molécula vagando por aí e que não sabe onde vai parar", bem, em face do súbito aumento da temperatura do meu blog, e do suores e dos delírios, fui pesquisar e, ó, dei de cara com sua citação, e entendi tudo: você me contaminou!
The Contaminet Ornitorrinco Corporation